segunda-feira, 4 de março de 2013

DIY: Colete Jeans Customizado


Oi meninas,
 O post de hoje é diferente dos que eu costumo fazer, mas acho que vocês vão gostar! Vou mostrar como fazer um colete jeans super fácil e estiloso, que pode dar uma valorizada nos looks mais básicos. 
Então, primeiramente eu peguei uma jaqueta jeans que eu não gostava, ela já era bem antiga e eu nunca usava, pois era um pouco larga e as manga eram compridas demais para mim. Eu medi 1cm de em cada manga, seguindo o desenho da cava, marquei e cortei, depois com uma agulha eu fui puxando as linhas brancas do jeans para desfiar toda a borda da manga (esse processo é o mais trabalhoso), depois aparei as linhas brancas na altura das azuis, para ficarem mescladas no desfiado. Você também tem a opção de aparar as brancas bem curtinhas para o desfiado ficar azul, ou então, assim como no desfiado do resto da jaqueta (que já tinha antes) descolorir o desfiado com um pincel com água sanitária.
Depois resolvi customizar um pouco com algumas tachas, preferi usar as prateadas para seguir a cor dos botões e colocar nessa abinha de bolso falso. Então é só ir testando as possibilidades que você gostar mais, medir e marcar os locais de aplicação. Para colocar as tachas é só empurrar contra o tecido depois virar as pontinhas pra dentro (eu usei a ponta de um alicate de artesanato para me ajudar a dobrar as pontinhas).
Outras sugestões: colocar nos bolsos, na extensão do colete (abaixo dos bolsos), na parte da frente dos ombros (já vi várias peças com tachas nesse local) ou na gola. 
Um detalhe: Primeiramente tinha pensado em colocar spikes, mas me apaixonei por essas tachas com desenhos de florzinhas!!! Nunca tinha visto dessas antes, também existem com outros desenhos de florzinhas e solzinho, como mostrei na foto.
Para quem é de Muriaé, vocês podem encontrar as tachas normais e as com desenhos na Loja de Couros Itaqui (acredito que todo mundo daqui conheça a loja, rsrs) e custa 5 reais o cento. 


 



Outras Tachas: 
 

O que acharam desse "Do It Yourself"?
Vocês gostam de posts de customização??

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário