quarta-feira, 12 de junho de 2013

Receita: Arroz à Piamontese




Oi meninas,

Em comemoração ao dia de hoje, vim ensinar pra vocês uma receita super fácil e gostosa. Eu e meu namorado geralmente optamos por sair pra jantar em outro dia da semana, pois já cansamos de passar raiva em restaurantes nesse dia, todos lotados, sem conseguirmos nem conversar direito e com o atendimento ruim, então eu me aventuro na cozinha para fazer um jantarzinho para ele em casa mesmo no dia 12, mas como não sou lá muito habilidosa, sempre procuro algo fácil e com bastante queijo (que ai não tem como ficar ruim, rsrs). A receita de hoje é umas das preferidas dele, o Arroz à Piamontese (já vi escrito de outras formas por aí, mas eu chamo assim). Essa foto eu peguei na internet, pois das outras vezes que fiz não fotografei, e hoje vou fazer novamente, mas queria postar mais cedo pra vocês se animarem.

Ingredientes:

1 Panela de arroz pronto – Se você for fazer especialmente para a receita opte por fazer com manteiga e sal no lugar do alho, mas se já tiver pronto usa ele mesmo. E o tamanho da panela vai variar na consistência, uma panela média vai deixar mais cremoso(como eu gosto) e uma panela grande mais soltinho (como ele gosta, rsrs)

Molho:

1 lata de creme de leite

1 lata (de creme de leite) de leite

½ xícara de queijo ralado

2 colheres de manteiga

1 cubo de caldo de galinha

1 colher de maisena dissolvida em ½ copo de leite

Opcional: A receita original continha cebola e champignon, mas como eu não gosto retirei.

E você pode incrementar a receita com pedacinhos de presunto ou alguma outra coisa.


Preparo:

Ai vem a parte difícil....coloque os ingredientes numa panela, espere ferver e engrossar um pouco e depois misture com o arroz e pronto. 



O que acharam da receita??

Beijos

Um comentário: